5 principais descobertas para orientar sua estratégia de "Open Everything”
Uma pesquisa com líderes de TI, arquitetos e desenvolvedores mostra uma imagem clara das tendências de adoção de API que impulsionam o "Open Everything”
Uma estratégia de "Open Everything” se baseia no uso de APIs para libertar todo o potencial dos dados para criar novas experiências digitais, inovar em novos serviços e alcançar novos mercados. A pesquisa de estratégia "Open Everything” de 2022 da Axway com quase 1.000 líderes, arquitetos e desenvolvedores de TI revelou cinco fatores principais que influenciam a adoção de soluções baseadas em API.
01 APIs são o caminho a seguir
Para empresas na maioria dos setores, uma abordagem API-first é um facilitador e um componente crítico de sua jornada de transformação digital. 50% dos entrevistados disseram que sua empresa tem uma estratégia de API interna ou está publicando APIs internas e externas.
02 A segurança continua a ser uma prioridade
Seja formando estratégias para proteger APIs, protegendo dados pessoais nos segmentos bancários e médicos ou se preocupando com a migração para a nuvem, a segurança de dados está em alta entre os entrevistados envolvidos no desenvolvimento de APIs e na conectividade MFT. Assim, as empresas estão desenvolvendo abordagens mais holísticas para a segurança, investindo mais em software de proteção de dados, implementando arquiteturas Zero Trust ou adotando outras medidas de segurança.
03 Sem APIs, as empresas não podem competir
Ao simplificar a acessibilidade da API para desenvolvedores externos e internos, as empresas estão chegando ao mercado mais rapidamente e respondendo melhor às mudanças nos negócios — duas das principais maneiras de se manterem competitivas. Uma plataforma aberta
de gerenciamento de API facilita essas tendências ajudando as empresas a fechar a lacuna entre o desenvolvimento e a adoção de API para obter maior valor das APIs.
04 A COVID impactou tudo
A COVID impactou as cadeias de suprimentos e a adoção de tecnologia na maioria das empresas. As interrupções mais significativas na cadeia de fornecimento incluíram a necessidade de criar novos relacionamentos comerciais, lidar com atrasos e estabelecer parcerias com transportadoras e fornecedores alternativos.
05 Há uma escassez iminente de expertise
A grande maioria dos entrevistados está se preparando para uma lacuna de conhecimento nos próximos anos e uma possível escassez de software e talentos de TI. As empresas estão preocupadas com o impacto dos problemas de pessoal na inovação, segurança e adoção de API.
Como você se posiciona quando abraça as tendências que moldam os negócios de amanhã?